Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de julho de 2012

Sobre a saída de Flávio Anselmo do ABC

Já estava mais do que na hora de Flávio Anselmo sair da Vice Presidência de Futebol do ABC, afinal, foram cometidos muitos erros, mais até do que acertos nas contratações realizadas por ele. 
Na minha opinião, ele foi convidado a sair, afinal, o motivo alegado - doença - foi para abafar o real motivo que é o total desconforto que o presidente vinha tendo nos últimos meses com o desgaste que vinha sofrendo o seu "homem de confiança" com a torcida e com a opinião em geral. E a doença veio à tona somente agora? Porque não surgiu logo após a perda do Estadual? Da eliminação da Copa do Brasil? Tudo enganação.
Não vou nem comentar sobre as contratações feitas no período de 2010/2011, afinal, mesmo com os erros cometidos, o time que foi campeão brasileiro é muito, mais muito melhor do que este de 2012.
Tínhamos jogadores como Cascata, Leandrão, Jackson, Claudemir, Renatinho Potiguar, Basílio, Ricardo Oliveira, Lins entre outros que não lembro, tudo bem que foi impossível manter alguns no elenco, mas, as contratações para 2012 deveriam pelo menos ser do mesmo nível dos que saíram, mas ocorreu justamente o contrário. Vejamos: Henik, Guto, Guilherme, Anderson Costa, Murilo, Carlinhos Santos, Joelson, Elielton, Leandro Cardoso, Tiago Garça, Airton, Berg é muita gente ruim e que de certa forma custam caro em caso de rescisão de contrato, influenciando diretamente nas finanças do clube. Não pode um clube como o ABC que não possuem grandes fontes de patrocínio, se dar ao luxo de contratar tantos jogadores de qualidade técnica questionável.
Houve pouquissímos acertos como: Jerson, Andrey, Raul, Elionar Bombinha, Alisson, Eduardo, Washington (ainda o considero um bom jogador, precisa de um companheiro que o auxilie no ataque) , Léo Gamalho (pode compor o elenco) é muito pouco para quem quer chegar longe na Série B.
Se eu fosse presidente de um clube de futebol, jamais contrataria Flávio Anselmo para ser responsável pelas contratações, afinal, o que ele mostrou foi uma falta de conhecimento muito grande do mercado futebolístico, confesso que, eu conheço muito mais o mercado do que ele. No meu time, só pra vocês terem uma idéia, eu jamais contrataria Anderson Costa e grande parte desses "jogadores"(????), pois, o já conheço desde quando pelo Vasco e nunca passou disso que ele apresenta (????).
Espero que Flávio Anselmo possa durante o seu afastamento por "motivos de saúde" aproveite um pouco para se atualizar com relação ao mercado do futebol, afinal, tem muitos profissionais como ele que sabem do riscado, então, um bom benchmarking fará bem. Não sei se é o caso dele, porém, todos sabem que existem negociações com jogadores que funcionam da seguinte forma: O jogador irá ganhar R$ 15 mil e repassa pelo contrato como forma de "agradecimento" por estar empregado algo em torno de R$ 5 mil ao dirigente do clube que o indica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário