Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Futebol é competência.

Aos melindrosos torcedores de ABC e América que ficam querendo justificar resultados adversos com o seguinte clichê: "Perdemos o jogo, mas, jogamos bem".
Essa desculpa não serve mais para o futebol atual, se vence uma partida de futebol com gols e não quem joga bem, melhor seria se, jogasse bem e fosse competente para marcar os gols. Mas nem sempre isso acontece, existem vários exemplos práticos que demonstram essa realidade e vou enumerar alguns.
Começo pela Hungria na Copa de 54, time que tinha no seu elenco Puzscas, foi a seleção que apresentou o melhor futebol, mas, não foi campeã. No ano de 74, na Copa da Alemanha, surgiu a Holanda - A Laranja Mecânica, também não foi campeã. Em 78 na Argentina, a crônica brasileira nos fez engolir que a nossa seleção foi a campeã moral, isso não existe. Em 82 na copa da Espanha, o Brasil encantou o mundo com seu futebol, mas, quem levou foi o futebol competente da Itália de Paolo Rossi.
Mais recente, o Chelsea desbancou o todo poderoso Barcelona e o Bayern Munique, com seu futebol competente para marcar gols. E aí, deu pra entender.
Eu não vou nessa da crônica tentar me iludir, dizendo que, mais precisamente o ABC vem jogando bem, e daí, tá na zona do rebaixamento. A incompetência do time é absurda, as chances são criadas, mas, devido a total incompetência dos seus jogadores não são concretizadas. E ainda assim, a culpa pelos maus resultados é do técnico? Quem perde os gols e quem leva os gols é o técnico?
Ontem contra o Criciúma, o time do ABC com mais um, não teve a competência para ganhar, e o adversário que não tem nada a ver com isso, foi competente em marcar nas chances que apareceram, sendo assim, pra mim, o resultado foi justo. 
O ABC jogou bem é daí, não ganhou e continua no Z4. É preferível apresentar um péssimo futebol e fazer um gol de canela, de bico, de mão, desde que seja validado. 
E no final da partida os jogadores do ABC ainda foram reclamar com o trio de arbitragem, mas, será que os jogadores não viram que o pênalti não aconteceu, a expulsão do jogador do Criciúma foi injusta?
Para mascarar a incompetência, procuraram a maneira mais errada, com ações de quem não sabem conviver com seus erros, enfim, a palavra chave desse post: INCOMPETÊNCIA. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário