Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ponta Negra em estado de calamidade


Uma portaria da Secretaria Nacional de Defesa Civil, publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (25) reconheceu o estado de calamidade pública em Natal, decretado pela prefeita Micarla de Sousa no dia 13 deste mês. O Governo Federal reconheceu o problema causado pela "erosão marinha", como sou cético com relação aos políticos, acredito mais descaso das autoridades públicas do que a erosão marinha.
Na segunda-feira (23), a prefeita entregou, em Brasília, relatório produzido pela Defesa Civil sobre a situação de Ponta Negra, que sofreu danos materiais, humanos e ambientais devido à erosão marítima. Com o relatório em mãos, solicitou a liberação de R$ 4 milhões para as obras.
É justamente nessa liberação que mora o perigo, é nesse momento que aparecem os vampiros do dinheiro público pensando somente nos seus interesses pessoais e os interesses da coletividade que se danem.
Espero realmente que o valor liberado e não parte dele seja utilizado nas obras de reconstrução do calçadão de Ponta Negra e a partir daí, a população possa realmente desfrutar das melhorias que serão implementadas na praia, afinal, estamos falando de um dos maiores cartões postais do RN, responsável pela injeção de recursos provenientes do turismo, gerando emprego e renda para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário