Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de julho de 2012

Salário hipermínimo

Em votação no plenário, o Congresso Nacional aprovou hoje (17) a LDO (Leis de Diretrizes Orçamentárias) 2013 que estabelece as metas e prioridades da administração federal para o próximo ano, o texto segue para sanção presidencial.
Segundo a LDO o salário mínimo a partir de 1 de janeiro de 2013 passará a valer R$ 667,75. Hoje o salário mínimo está em R$ 622,00 e terá um reajuste de 7,35% em 2013.

Do Blog: 

Na minha opinião o salário mínimo adotado no Brasil burla a Constituição. Segundo a Carta Magna do país, o salário mínimo deve suprir as necessidades básicas do trabalhador e sua família. Essas necessidades são alimentação, moradia, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social. 
Não sou jurista, mas, qualquer indivíduo que burle a carta magna de um país, deverá receber pena mediante ao ato praticado, então, como é que burlam a lei inserida na constituição quando vão definir o salário mínimo e não acontece nada?
Ao contrário disso, o executivo e o legislativo quando vão estipular seus salários tudo acontece na surdina, com sessões acontecendo nas madrugadas no Planalto e fica por isso mesmo.
Doravante, o que adianta "aumentar" se a partir de agora com o conhecimento de todos do valor, os preços dos alimentos, remédios, aluguel, transportes públicos, etc irá aumentar. E o ganho real deve perder força ao longo de 2013.

A minha pergunta é:

É possível um trabalhador pagar suas despesas mínimas necessárias com esse valor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário