Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Compositor poderá ser profissão

De tantos fatores negativos na administração da governadora Rosalba Ciarlini, não deixaria de destacar como um fato positivo, o projeto de lei que reconhece a atividade de compositor como profissão artística. 
De acordo com o projeto PLS 563/2009 da ex-senadora e então governadora Rosalba Ciarlini, é considerado compositor o autor de obras musicais, com ou sem letra, que sejam expressas por qualquer meio ou fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível, conhecido ou que se invente no futuro.
Fonte: Agência Senado

Do Blog:

A música brasileira sempre se beneficiou da qualidade de seus músicos e cantores para fazer história mundo afora. Mas o que seriam desses grandes músicos e cantores se lhes faltassem o que cantar ou o que tocar?
Excelente projeto que constituirá para a defesa moral dos compositores e o material das composições, incentivando o crescimento cultural, auxiliando aqueles compositores que não aparecem no cenário musical e de certa forma, garantirá uma defesa dos seus direitos autorias e no repasse dos rendimentos adquiridos por suas composições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário