Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Truvada

A Agência Federal de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos, aprovou nesta segunda (16) o medicamento Truvada, do laboratório Gilead Sciences, como primeira pílula para ajudar a prevenir o HIV em alguns grupos de risco. Esse medicamento é encontrado no mercado americano desde 2004 como tratamento para pessoas infectadas com o vírus HIV, indicado em combinação com outros remédios *antiretrovirais.
Com essa aprovação, pode ser uma nova esperança para controlar essa doença tão cruel, que atinge não apenas as populações de baixa renda, mas, atinge também pessoas que possuem com uma capacidade sócio-econômica estável.
Mas como tudo que envolve a AIDS propicia discussões, esse medicamento já surge com diferentes opiniões, onde já se discute que ele poderá incentivar os comportamentos sexuais com maior risco.
Então, torço para que o Truvada seja realmente bem utilizado e que possa ser realmente mais uma arma contra a propagação da AIDS.

*Remédios antiretrovirais impedem a multiplicação do vírus HIV no organismo, eles não matam, mas ajudam a evitar o enfraquecimento do sistema imunológico, com isso, seu uso é fundamental para aumentar o tempo e a qualidade de vida de quem tem AIDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário