Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de julho de 2012

A privacidade está no fim? Ou ainda vai aumentar


Nossa sociedade encontra-se cada vez mais vigiada e monitorada. Qualquer cidadão que use a tecnologia está, sem prestar muita atenção, sendo observado. Em seu computador, na rua, no elevador, na balada do fim de semana, em qualquer lugar ao alcance da tecnologia. Todos os passos, todas as operações, tudo está sendo monitorado graças à Tecnologia da Informação e à própria Internet. A segurança é uma das razões para esta monitoração. Mas na prática, a Tecnologia da Informação, e a Internet, estão decretando o fim da nossa privacidade.
Na minha opinião um dos grandes motivos para essa falta de privacidade é a educação de quem usufrui das tecnologias, das postagens de fotos, eventos e por aí vai.
Enquanto existirem esses tipos de pessoas, e não formulação de leis que assegurem a privacidade na Internet, entre outras formas de segurança digital, estaremos fadados a termos nossa privacidade invadida e que é pior, tudo isso ser disponibilizado na rede, causando diversos problemas emocionais, financeiros e morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário