Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de julho de 2012

Qual a sua índole?

Não precisamos ir muito longe para observarmos as más índoles, no seio da própria família, podemos nos deparar com tios, cunhados, um primo, etc que sempre chuta as oportunidades para escanteio, por problemas de índole ou caráter. Não bastasse se encrencar sozinhos, por tabela leva todos ao seu redor, causando sérios danos aos mais próximos.
No trabalho e nos círculos sociais, ocorre o mesmo. A deformação no caráter de algumas pessoas desvirtua o objetivo de um grupo, cria animosidade nas relações e estabelece um clima tenso no dia-a-dia.
Para essas pessoas, todos podem e merecem uma boa vida, contanto que elas sejam as primeiras a obter o sucesso sócio-econômico e tenham sempre os melhores benefícios. 
Há uma série de fatores que se aglutinarão para formar o caráter de alguém: a conduta dos pais, os bons exemplos, o ambiente domiciliar, as companhias e amizades aliados com as experiências cotidianas, alegrias, decepções, problemas e soluções que formará ao mais belo ser humano, assim como ao pior dos homens.
Boa índole não se ensina, todavia, pode ser aprendida através dos exemplos e das experiências.
Pessoas com deficiência de caráter simplesmente não funcionam, e o mundo fechará suas portas para essas pessoas. Essas pessoas possuem atitudes que não podem ser mostradas publicamente. Elas tem o comportamento problemático em seus bastidores. Tudo o que fazem visa o benefício próprio ou o prejuízo de alguém.
O mundo corrompe o ser humano por meio de seus exemplos. Somos colocados à prova desde a infância e dependendo do nossos princípios conseguimos repelimos aquelas reações impróprias.
Vivemos em sociedade e na medida do possível, devemos ter equilíbrio em nossas vidas, na qual não podemos dar espaço para as pessoas com má índole, nosso círculo de amizades deverá estar isento dessas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário