Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de julho de 2012

Investimento não necessariamente significa medalhas

Para o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, os investimentos públicos aportados no esporte de alto rendimento e na infraestrutura ao longo dos quatro anos, foi tão significativo que, na minha opinião, nas entrelinhas ele está cobrando o retorno desses investimentos em forma de medalhas. Para ele, de acordo com os investimentos, a equipe brasileira poderia trazer um total de 20 medalhas.
É claro que os investimentos favorecem muito nossos atletas, mas, será que o ministro não levou em consideração os investimentos feitos por outros países? Será que nossos atletas tiveram um trabalho psicológico adequado para suportar o desgaste físico e mental que tanto interfere no rendimento?
De toda a delegação brasileira, menos de 50% dos atletas possuem condições de treinar em outros centros mais avançados, afinal, nem todos os locais de treinamento no Brasil possui condições de receber um atleta de alto rendimento.
Podemos sim, não apenas utilizar as olimpíadas de Londres como referência, mas, todos os grandes eventos esportivos como modelo para que no Rio de Janeiro em 2016, o país ofereça aos seus atletas e os futuros que surgirão, todas as condições inerentes que um atleta de alto rendimento precise, para que estes possam conquistar para o nosso país, uma quantidade considerável de medalhas e ainda colocar o Brasil num patamar mais alto no esporte, afinal, atletas nós temos e estes com condições, conseguem superar os atletas de países mais avançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário