Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Senador defende fim do voto secreto no Congresso Nacional

O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) defendeu em plenário o fim do voto secreto no Congresso Nacional , especialmente nos processos de cassação de mandato de deputado federal e senador.
O senador acredita que, nas votações em que está em jogo a perda de mandato de um parlamentar o voto precisa ser aberto e transparente, uma forma de satisfação direta ao eleitor, "detentor último da vontade que emana do povo".
Ainda sobre o voto secreto, o senador ainda ressaltou que, se o eleitor não têm o direito de conhecer o voto daquele que elegeu, sobretudo na hora da decisão sobre os destinos de um parlamentar acusado de quebra de decoro coloca-se um véu sobre o plenário. E sob esse véu do voto secreto acaba por se refugiar a desconfiança, a dúvida quanto aos efeitos do nefasto espírito de corpo e da leniência.

Fonte: Agência Senado

Do Blog: Excelente a defesa feita pelo senador Cyro Miranda (PSDB-GO) a possível extinção do voto secreto. Faz tempo que os processos de cassação do Congresso Nacional está blindado por essa ação que vai de encontro aos princípios democráticos. É por isso que constantemente vemos os envolvidos nos mensalões, nas cachoeiras da corrupção quando descobertos e encaminhados aos processos de cassação, os mesmos são considerados inocentes por uma votação no mínimo tendenciosa, já que, os próprios cassados são julgados por políticos com os mesmos interesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário