Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Saudosismo x Realidade - Cada qual com a sua.

Bom Dia a todos

Confesso que tem dias que sinto uma imensa saudade das peladas em frente ao Colégio Antonio de Souza, das conversas com a turma da Rua Gentil Ferreira - Cohabinal (Hugo, Berg, Adriano, Flávio Pilão, Rani), das domingueiras na Associação Cohabinal e no Potiguar e das festas do Tia Maria, dos meus tempos da ETFRN entre outras situações que temporariamente não vem à memória, mas, que a qualquer momento, bastando um estímulo para que venham à tona.
Mas confesso também que gosto da casa da Praia de Barreta, do início do meu relacionamento com Rejane, do Frasqueirão, das cervejadas com meus colegas não vou citar nomes, porque posso ser desleal com algum e quem convive comigo vai se sentir lembrado nesse post. 
O certo é que o mundo é hoje, por mais desumano que possa estar, o que passou, passou, nossas ações não tem mais volta. Temos que conviver com senhas de acesso que controlam nossas vidas, caixas 24 horas, internet, celular, facebook, da nova forma de falar e escrever criada pelos internautas entre outras modernidades que de uma forma ou de outra, regem nossas vidas reais.
Meu mundo é hoje e agora, o amanhã não existe pra mim, porém, entre as tantas dúvidas que tenho sobre o futuro é que, se lá pra frente, alguém vai sentir saudades do celular, Facebook, Michel Teló, Aviões do Forró, Pink Floyd, Rock Brasil dos anos 80 ou de algum acontecimento pertinente a cada pessoa ou era.. Mesmo assim, penso que todo tempo é bom, viver bem é tentar aproveitar os momentos da vida da melhor maneira possível, equilibrando a saudade com a realidade, seja qual for o tempo em que estejamos inseridos e acrescento ainda o respeito pelo próximo, se por acaso essa pessoa mudar conforme o tempo, digo mudar para uma situação em que você não se enquadre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário