Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de maio de 2012

É só aqui no Brasil.


É só aqui no Brasil que existe uma resistência muito grande em aceitar que atualmente Messi é melhor do que Pelé. Será que é porque é argentino? Se fosse de outro continente seria aceito?
Ora, os critérios adotados pela crônica nacional e pelo próprio Pelé, na minha opinião, não são parâmetros reais para essa comparação. Então vamos lá: pra ser o melhor tem que ganhar três copas do mundo e tem que fazer mais de um milhão de gols, tremendo bairrismo.
Como tudo no universo mudou, o futebol de hoje é completamente diferente dos tempos de Pelé, não tô dizendo que o mesmo não tenha seus méritos, mas, o século de Pelé já passou, ele foi eleito o Atleta do Século XX e, já estamos no XXI.
Talvez, se houvesse uma eleição para o atleta desse século que, por sinal, ainda está longe de acabar, digo isso numericamente, surgisse um atleta de outro esporte, como aliás, já estivemos muitos.
O desespero de Pelé com a possibilidade perder a majestade é tão grande que, ele fica destilando seu veneno com seus clichês, podendo ser digno e pelo menos reconhecer o belíssimo futebol jogado pelo argentino.
Então, façamos uma análise racional e não bairrista sobre essa votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário