Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de maio de 2012

CCJ vota proibição de concurso para cadastro reserva.

A realização de concurso público exclusivamente para preenchimento de cadastro de reserva poderá ser proibida. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deverá votar hoje (16/05), projeto de lei do senado PLS 369/2008 que indica a obrigação expressa editais dos concursos do número de vagas a serem preenchidas. A proposta recebeu voto pela aprovação do relator, Sen. Aécio Neves (PSDB-MG).
..... No mesmo sentido, o relator do projeto na CCJ, repudiou a abertura de concurso sem que ocorra necessidade administrativa demonstrável pela existência de cargos vagos, frisando que a insensibilidade e desrespeito da administração pública trazem insegurança ao candidato:
"Ainda mais grave é submeter o concursando ao desgaste de um longo período de preparação, durante o qual incorre em despesas e sacrifícios pessoais e não raro familiares. Gasta com cursos preparatórios, às vezes com o abandono do emprego para dedicação total aos estudos e, finalmente, com os valores cobrados para poder realizar as provas. Depois disto tudo, aprovado, passa a viver a expectativa e a incerteza da admissão ao emprego para o qual se habilitou", diz o relatório.

Fonte: Agência Senado

Do Blog: Sempre fui contra a esses concursos para preenchimento de cadastro de reserva, que, além de concordar em gênero, número e grau com as palavras do relator, acrescento ainda a possibilidade desses mesmos candidatos pagarem pela inscrição e, as entidades que promoveram o processo seletivo, de alguma cancelar e aí acontece uma verdadeira procissão para que os valores sejam ressarcidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário