Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Não sou eclético musical. E daí.

Segundo o Wikipédia, nas artes, ecletismo pode ser simplesmente a liberdade de escolha sobre aquilo que se julga melhor, sem a apegação a uma determinada marca, estilo ou preconceito.
Baseado nessa definição, eu não me considero um eclético musical., porque musicalmente eu não sou obrigado a gostar de tudo um pouco, somente para me mostrar que sou tolerante com todos os estilos musicais.
É característica natural do ser humano buscar os sons que lhe agradam, portanto é perfeitamente aceitável que\cada um estabeleça suas preferências.
Todos que me conhecem sabem que eu só gosto de rock, mas, nada impede que ouça um blues, uma sinfônica, um reggae, um pop, rock nacional ou MPB. Baseado nas minhas preferências musicais, fica evidente que, eu serei incapaz de apreciar estilos como axé, sertanejo, esses forrós universitários da vida, techno brega e outros menos dignos dos meus ouvidos, porém, respeito muito o forró tradicional e o pagode de raíz.
Não quero criar uma atmosfera de preconceito com as pessoas que gostam dos estilos que absolutamente não fazem parte do meu repertório, inclusive, na grande maiorias das vezes, participo em conjunto com elas de churrascos e peladas e só rola estilo de música que eu não gosto, mas, eu não vou por causa do repertório musical e sim pelas pessoas na qual eu tenho muita consideração, a música fica em último plano.
Alguém pode questionar como já fui questionado que, há um tempo atrás eu dançava forró e que gostava das músicas. A minha resposta foi que, naquele momento da minha vida, o rock tinha sido suplantado pelo forró e outros gêneros, então, ou eu me adequava ou estava fora do ciclo de amizade, mas, mesmo nesse cenário, o rock corria nas veias e ainda corre.
Mesmo não gostando de ouvir, tenho o bom senso de estabelecer as ocasiões corretas para não ouvir os estilos que gosto e somente apreciar os momentos rodeados de quem gosta de mim e vice-versa, por exemplo: carnaval, festas juninas, peladas no final de semana são situações que não cabem o rock então, porque eu não gosto, vou ficar recluso? Claro que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário