Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de março de 2013

Sócio torcedor

Vou me restringir ao ABC, pois, faço parte do quadro de sócio torcedor podendo falar em causa própria, porém, tentando ser o mais abrangente possível.

Nesses últimos três anos, a direção do ABC implantou de maneira mais atuante o programa sócio torcedor, quando chegou ao ápice no biênio 2010/2011, sendo cadastrados aproximadamente 10.000 sócios adimplentes. Número esse, alcançado principalmente pelos resultados obtidos dentro de campo e que motivaram os torcedores.

A cultura do sócio torcedor do ABC e da grande maioria dos clubes no Brasil, passa pelo bom resultado obtido dentro dos gramados, ao contrário do que acontece na Europa e em pouquíssimos clubes brasileiros, onde, aquele torcedor encara com veemência sua condição de sócio, e, independente dos resultados obtidos por seu clube de coração, ele chega junto, inclusive, como forma de ter o direito de usufruir de uma ampla estrutura física, além de outras benesses.

Aqui no ABC, a realidade é completamente diferente, mesmo com perfis diferentes de sócios, o clube oferece apenas o direito de assistir jogos, e de algumas lojas que concedem descontos e ter o direito a voto, nas eleições para o Conselho Deliberativo, na qual, acho muito pouco pelo preço que se paga para usufruir da condição de sócio.

Quero acreditar que a diretoria pensa a todo instante contemplar seus sócios com uma gama maior de benefícios, como por exemplo: criar uma estrutura de lazer dentro do próprio complexo para receber todos os sócios e não-sócios, para curtir os finais de semana dentro do clube. Dessa forma, seria mais uma forma do clube se capitalizar e em contrapartida o sócio ficaria mais motivado a continuar e aqueles que ainda não são sócios, acabariam se motivando a se associar.

Mesmo com os apelos incessantes da diretoria, seja, buscando novos sócios ou oferecendo aos inadimplentes condições de retorno, do jeito que está, não acredito que o clube consiga aumentar seu quadro, nem tão pouco, trazer de volta aqueles que estão inadimplentes, principalmente, pelo clube não estar passando por um bom momento e os sócios, já me incluindo, já “se cobrarem” se o dinheiro pago mensalmente realmente é merecido.

Sei que o momento é de cautela, mas, torço para que a diretoria amplie os benefícios concedidos aos seus torcedores, pois, todos, sem exceção ganharão com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário