Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de março de 2013

A coisa tá russa

Os bilionários russos estão conseguindo cada vez mais adentrar no futebol mundial. Hoje temos o presidente do Chelsea, da Inglaterra, Roman Abramovich. Aparece também, Boris Berezovsky, da MSI, empresa que já financiou e segundo informações ainda investe no Corinthians, através do seu representante Kia Joorabchian. Agora, surge outro bilionário russo, Rafael Filinov, que segundo o próprio Kia, é o real investidor da parceria MSI/Corinthians.

O que eles têm em comum?

Exceto Rafael Filinov, onde a acusação mantém uma certa cautela sobre as denúncias que são impostas a ele, alegando que o mesmo pode ser apenas um laranja, todos são acusados na justiça russa de desvios de grandes cifras em dinheiro, corrupção, suborno, enfim, são acusados de enriquecerem de forma ilícita e lavam suas fortunas, investindo em clubes de futebol.

É fato que, as denúncias existem, porém, como sempre, falta a punição. Sei que toda acusação tem que ser baseadas em provas, mesmo assim, é muito estranho, investidores russos, enriquecerem do dia pra noite, através de enriquecimento ilícito, entrarem no mundo do futebol com cifras bilionárias investindo em clubes e não existe um rigor nas investigações.

A minha preocupação é, quando esses investidores chegam, os clubes os recebem de braços abertos, tratando-os como salvadores da pátria para as finanças e a partir daí, tornam-se “marionetes” desses investidores que, gerenciam de forma escusa os negócios, através das formas mais corruptas e maléficas pros clubes de gerenciamento.

Depois, quando sugaram a última gota de sangue dos clubes, partem e deixam um rombo sem fim nas contas, e tornam o clube sem qualquer condição de erguer-se, causando nos torcedores, aqueles que realmente “amam”, momentos de tristeza e raiva, com cobranças que os clubes por algum tempo não conseguirão atende-los.

Fica uma pergunta.

Por que todos os bilionários russos que são acusados de terem enriquecidos ilicitamente, investem seu dinheiro “suado” justamente no futebol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário