Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de março de 2013

Bancos Vampiros

De acordo com o economista Humberto Veiga no seu livro “Case com seu banco com separação de bens – Como não pagar tarifas e negociar empréstimos e financiamentos, ele diz que os bancos agem de forma desleal com seus clientes ao oferecer para eles produtos que nem sempre são adequados ao seu perfil, por exemplo. A falta de concorrência e de mais punições para as instituições acaba estimulando essas práticas. "Como você não tem muito para onde correr, acaba aceitando determinadas coisas", diz.

Do Blog:

É a pura realidade, os bancos sedentos por dinheiro, impõem aos seus funcionários metas absurdas e assim, os gerentes muitas vezes utilizando-se de deslealdade para com as pessoas menos esclarecidas, consegue sugar até a última gota de sangue dessas pessoas, que muitas vezes não consegue nem fazer uma poupança e precisa do banco apenas para obter crédito na praça, posso está errado, mas, quem não tem uma conta no banco, não pode comprar à prazo, financiar, enfim, adquirir bens para pagamento à prazo.

E quando esses clientes ficam inadimplentes, penalizados com taxas de juros mortais, aí os bancos se transformam num verdadeiro terror para essas pessoas, levando muitas vezes, essas pessoas a cometerem atos inacreditáveis.

Por uma autorregulação do setor bancário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário