Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de março de 2013

Difícil, muito difícil mesmo

Vendo os jogos das eliminatórias europeias para copa do mundo de 2014, principalmente as seleções da Alemanha, Espanha e França, caso o cenário futebolístico não mude, creio que o título da copa poderá ficar entre essas seleções.

Ao contrário do futebol praticado até o momento pela seleção brasileira, as principais seleções do mundo conseguem demonstrar uma qualidade técnica e tática muito, mais muito superior ao Brasil, que continua a persistir com um futebol amarrado, sem criatividade, prevalecendo muito mais a individualidade de poucos e esquecendo o espírito de equipe.

Até outro dia, acreditei que a Seleção Brasileira seria a campeã, pelo seguinte fato: Até agora, é a única seleção campeã mundial que sediou copas que não conseguiu vencer em sua própria casa. E isso, politicamente poderia influenciar no resultado, mas, nem com a influência política o Brasil tem condições de ser campeã.

Entra técnico, sai técnico, e o futebol praticado pela seleção continua o mesmo, sem variações, enfim, é um arremedo de time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário