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quarta-feira, 20 de março de 2013

Atendimento com valor ao cliente

Vender é bom, ganhar comissões sobre as vendas também é bom, mas, vender com qualidade não ficou pra todo mundo.

É óbvio que, toda operação de venda requer um comprador e, se o vendedor só pensa em vender, sem procurar qualificar sua forma de atender, sem saber o valor que aquele cliente tem, termina por perdê-lo que, lá na frente, comunicará a sua insatisfação para outras pessoas.

Diante dessa situação é que, se faz necessário e quase uma obrigação por parte das empresas, procurar formas de qualificar seu quadro de funcionários, partindo do cargo mais alto de direção, passando pelos cargos de gerenciamento e alcançando os cargos operacionais, práticas de como atender melhor.

Reforço que todos os funcionários de uma empresa ligados ao atendimento, e outros que não estejam ligados diretamente, devem saber dos detalhes dos consumidores e conhece-los.

O valor de um cliente para uma organização está no relacionamento que ele tem com organização de forma continuada, gerando satisfação para si próprio e lucro para a organização. Esse relacionamento não diz respeito apenas ao contato direto e pessoal, mas também, às indicações que esse ou aquele cliente faz da empresa para outras pessoas, o que representa um faturamento indireto.

Pensem nisso:

“Um cliente satisfeito e fiel, é um excelente ativo intangível para qualquer organização.”

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