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sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mercado Gay

O segmento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) já alcança algum reconhecimento de mercado como pode ser cotidianamente constatado nos últimos anos.

De acordo com as últimas estimativas, os homossexuais no país são, aproximadamente, 18 milhões de pessoas e gastam, em média, 30% a mais em bens de consumo do que os héteros.

A complexidade que constitui esse público, precisa de uma atualização constante dos profissionais que atuam no mercado e especialmente atentar-se quanto ao atendimento a públicos específicos como este.

No caso do mercado LGBT, o empresário não precisa ser, necessariamente, homossexual para entender o comportamento do seu público, mas ele tem de estudar e compreender os gostos e necessidades de seus clientes.

Finalizando esse post, acrescento que, além de ampliar o mix de produtos e serviços para o segmento LGBT, é preciso mais do que nunca, respeitá-los e criar leis rígidas contra a homofobia, garantindo seus direitos e deveres civis.

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