Uma pesquisa da consultoria britânica Skytrax, considerada o "Oscar" da aviação, ouviu a opinião de mais de 18 milhões de clientes sobre cerca de 200 empresas aéreas do mundo todo, avaliando quesitos como serviço de bordo, check-in, conforto e comida.
As melhores companhias aéreas do mundo destacam-se pela qualidade do serviço prestado, tanto a bordo quanto fora do avião, principalmente em voos de longa distância e em cabines executivas e de primeira classe, segundo especialistas e também passageiros.
Abaixo as 10 melhores:
1ª Qatar Airways: a empresa é metade privada e metade do governo do Qatar.
2ª Asiana Airways: empresa da Coréia do Sul
3ª Singapore Airlines: empresa de Cingapura
4ª Cathay Pacific: empresa criada em Xangai, e depois teve a sede transferida para Hong Kong
5ª All Nippon Airways (ANA): empresa japonesa
6ª Etihad Airways: empresa dos Emirados Árabes Unidos
7ª Turkish Airlines: empresa da Turquia
8ª Emirates: empresa dos Emirados Árabes Unidos com sede em Dubai
9ª Thai Airways: empresa da Tailândia
10ª Malaysia Airlines: empresa da Malásia
32ª TAM: empresa do Brasil
Para saber mais acesse o link: Worl Airline Awards
Do Blog:
Como pudemos observar, as companhias da Ásia e do Oriente Médio dominam o topo do ranking das melhores aéreas do mundo.
Não sou conhecedor do mercado da aviação, mas, creio que essas empresas ofereçam um serviço de bordo de altíssimo padrão e uma capacidade de prestar serviços de qualidade muito alta aos usuários tanto dentro como fora do avião, ao contrário do cenário brasileiro, onde, observo um descontentamento geral por parte dos que precisam utilizar nossas companhias aéreas, principalmente com relação aos constantes atrasos e cancelamentos de voos, além do, famoso "overbooking".
Gostaria que fosse feita uma pesquisa com os que utilizam a classe econômica das companhias, pois, pelo que mostrou a pesquisa, um dos critérios utilizados foi os serviços oferecidos aos passageiros que utilizam a primeira classe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário