Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

América jogará em Pernambuco

Em entrevista coletiva realizada hoje, o presidente do América, Alex Padang, informou que o clube mandaria seus jogos no segundo turno da série B em Pernambuco, porém, ainda não disse em que local.

Nas declarações do presidente, ficou claro que, o principal culpado por esse fato, foi o ABC FC, nas pessoas do presidente Rubens Guilherme e de Paiva Torres.

Ora meus amigos, o ABC pode até ter sido responsável, mas, onde entra o próprio América e o Governo do estado?

Todos sabem que o América vendeu sua sede em prol da construção do CT e sempre divulgou aos quatro cantos do RN de que não precisava de estádio, pois o Castelão e depois o Machadão pertencia a eles, pura balela.

Só depois que o ABC construiu o seu estádio é que começaram a se interessar em construir o seu, mas, ainda assim, o Machadão ainda existia e Natal ainda nem pensava em sediar jogos de copa do mundo.

Com a escolha de Natal como uma das sedes da copa 2014, o governo agindo de forma passiva, pra não dizer descaso com o futebol potiguar, demoliu o Machadão e nem se preocupou com os constantes avisos vindos dos clubes - América e Alecrim e da FNF, reforçando da necessidade de se construir um outro estádio ou reformar o Juvenal Lamartine.

E agora o presidente do América vem à público, num ato que só demonstra sua já conhecida arrogância, sem medir as consequências das suas declarações, responsabilizar somente o ABC por uma situação que já vem a muito tempo sendo postergada pelo próprio América e Governo do Estado.

Além disso, com seu discurso vem conclamar e ao mesmo tempo inflamar sua torcida para que proteste em todos os jogos, utilizando frases do tipo: "Tenho certeza que a torcida do América se transformará num exército", ou seja, irá pra guerra, onde todos sabem que, existe um clima de violência entre os torcedores das duas equipes, com casos de morte, isso às vésperas de mais um jogo.

Creio que no jogo do dia 25, a Policia Militar terá grandes problemas para tentar manter a paz, depois dessas declarações, ao ponto de eu achar que, os bons torcedores do ABC, por questões de segurança não deveriam ir pro jogo.

Espero que nada aconteça de grave nesse jogo e que as duas torcidas apenas torçam por seus clubes, deixando de lado a violência, por mais que o presidente do América tente estimular a violência com suas declarações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário