Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de junho de 2012

Ronaldinho Gaucho x Flamengo

Não podia deixar de comentar sobre a situação envolvendo o jogador Ronaldinho Gaúcho e o Flamengo. Ciente de que as acusações entre ambos devem ser investigadas pelos advogados das partes envolvidas, já formei uma opinião contrária das ações que o Flamengo vem realizando nesses dias. Porque somente agora, o clube divulga vídeos, relata acontecimentos ocorridos no âmbito interno do clube, expondo a imagem do jogador de forma como sendo o único culpado pelos acontecimentos, como o próprio Flamengo não tivesse cometido falhas administrativas no trato com o jogador.
Sendo uma empresa, a sua diretoria deveria ter punido o jogador quando o mesmo cometeu qualquer ato de disciplina, como por exemplo, em um exame de sangue, o resultado apontou presença de álcool no organismo do jogador durante um treinamento.
Confesso que não sou um expert em leis trabalhistas, mas, creio que, se as acusações tivessem sido relatadas e provadas quando o jogador ainda tinha seu vínculo contratual com a equipe, o clube teria todos os direitos de punir o jogador, agora, depois que o atleta não possui nenhum vínculo contratual, creio que o jogador fica isento de suas ações.
E quando, segundo o jogador, o Flamengo não cumpriu suas obrigações no tocante aos pagamentos do atleta, então, cria-se por parte do funcionário (jogador), um certo relaxamento nas suas funções, ora, se eu não recebo, eu não jogo. Essa situação aconteceu com o mesmo Flamengo, quando o jogador Vampeta disse: eles finjem que me pagam e eu finjo que jogo.
Finalizando, na minha opinião as duas partes erraram nas suas relações empregado x empregador, então, que ambas procurem seus direitos no judiciário, o que eu não concordo é expor a vida pessoal de ninguém em prol dos seus  direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário