Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de junho de 2012

A responsabilidade é sempre da diretoria

Tenho notado que todas as vezes que o ABC não vai bem numa determinada competição, a diretoria transfere a responsabilidade pra torcida, alegando que não estão comparecendo aos jogos, ficam inadimplentes com o Sócio Torcedor entre outros motivos. É muito fácil transferir a responsabilidade para tentar encobrir as grandes falhas que a diretoria vem cometendo desde o ano passado com as contratações realizadas. Tudo bem que no ano passado, o time ganhou quase tudo, mas, na minha opinião, o time do ano passado é muito, mas muito superior ao desse ano, mesmo que no elenco anterior também tivesse jogadores de qualidade duvidosa.
A torcida do ABC atendeu a todos os apelos da diretoria, seja no projeto Sócio Torcedor, onde foram alcançados segundo informações do clube, algo em torno de 10.000 sócios, totalizando algo em torno de R$ 400.000, também teve papel fundamental na Timemania, elevando o clube ao Grupo I, aquele onde os clubes ganham em torno de R$ 150.000. A torcida esperou e ainda espera um retorno significativo, mas, a diretoria sem nenhum respeito ao torcedor, só contrata jogadores com uma qualidade técnica que beira o absurdo. É claro que estes jogadores não tem culpa nenhuma, o maior culpado é quem contrata, talvez, interessados em abocanhar um percentual dos salários pagos para estes jogadores.
Não cobro contratações de grandes jogadores, acredito que é possível sim, contratar jogadores que venham para jogar e não ser mais um.
O pior é que, o responsável pelas contratações é Sr. Flávio Anselmo, e lembro que já foi muitas vezes criticado e o presidente Rubens Guilherme, para defender seu diretor, afirmou que se Flávio Anselmo saísse, ele sairia junto. Que moral vai ter o presidente para chegar no diretor e cobrar resultados positivos nas contratações? Nenhuma.
Dinheiro tem, está faltando coragem e ousadia na presidência para contratar. Transferir para a sua apaixonada torcida a responsabilidade do nível de contratação, dizer que só contrata jogadores de qualidade se o torcedor ajudar, é pura falta de competência.
Como é que a diretoria pede aos torcedores para comparecerem ao estádio, se a equipe não corresponde dentro de campo, até onde eu sei, futebol é resultado, e o torcedor brasileiro, diferentemente do europeu, só apoia seu clube se o mesmo der alegrias, caso contrário, não esperem casa cheia.
Está mais do que na hora da presidência da o ar de sua graça, enquanto ainda há tempo, se não quiser que, seu maior patrimônio - O TORCEDOR ALVINEGRO, abandone a equipe - acho impossível, pois, se continuar nessa inércia, mais uma vez a equipe vai amargar uma série C, aí vem outra diretoria, prometendo o céu e as estrelas, conclamando o torcedor para que ajude o time a retornar pra série B. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário