Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de junho de 2012

Eu sou a soma de tudo o que eu vejo

A vida realmente é um eterno aprendizado e essa definição não só eu, mas muita gente pensa da mesma forma, não é nenhuma novidade. É claro que o aprendizado oferecido por nossos pais, avós, tios, enfim, dos mais experientes é muito importante para a formação de nossa personalidade.
Mesmo com todos os ensinamentos oferecidos por familiares, fui buscar no ambiente externo à minha casa, o algo mais, as coisas boas e ruins que cada pessoa que eu convivi e convivo ou com aquela que eu admirei e admiro pode me transmitir, de uma forma até que nem eles(elas) sabiam que estavam me transmitindo.
Frequentava lugares bons e ruins, me relacionava com pessoas de boa e má índole, e a partir desses relacionamentos, me tornei a soma de tudo aquilo que eu vi e ainda estou somando tudo aquilo que estou vendo. 
Não sou perfeito, ninguém é, mudo de comportamento conforme o momento, mudo o ciclo de amizades, penso que, quando uma pessoa convive muito tempo num mesmo ciclo, ela absorve os vícios e deixa de aprender coisas novas com outras pessoas, não mudo minhas ideologias, aí eu não seria fiel a mim mesmo, mudo os pensamentos sem nenhuma dificuldade sobre alguém ou algo, que, se por acaso eu estiver errado sobre meus conceitos sobre essa pessoa ou fato. 
Uma coisa é certa, as mudanças que ocorrem comigo sempre é com as melhores das intenções, procurando sempre ser um bom colega e talvez amigo.
Para aquelas pessoas que não gostam de mim, peço paciência, talvez em alguma fase de nossas vidas, eu possa conseguir a sua "moral", porque sempre estarei tentando mudar o quadro. Um dia quem sabe.
Ao contrário disso, para aquelas que gostam da minha presença, talvez algum dia eu possa decepcioná-los, mas, coloquem isso nas suas mentes, todos os dias eu me esforço para que isso não ocorra e se acontecer, só peço uma coisa: Cheguem e falem comigo, não façam nada pelas minhas costas, aí sim, a sua e a minha decepção serão equivalentes. Pensem nisso.

Um comentário: