Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Estádio de Futebol x Combinado Televisão e Bares

A cada dia que passa, os estádios de futebol no Brasil estão se esvaziando cada vez mais, os apelos para que o torcedor vá aos estádios não tem surtido o efeito desejado pelos clubes. Ao contrário dessa situação vivida no Brasil, os jogos na Europa apresentam uma média de público espetacular e olhe que, todos os jogos também são transmitidos pelas televisões locais e nem por isso o torcedor deixa de prestigiar sua equipe. Vários fatores positivos contribuem para que o torcedor europeu compareça aos estádios, as torcidas foram controladas com leis e punições severas, a segurança nos estádios é grande, e o grande investimento feito pelas equipes através de empresários milionários que compraram times ou parte deles e injetaram quantidades maciças de dinheiro para possuir nos seus elencos os melhores jogadores obtendo ganhos na qualidade do futebol e tendo como retorno títulos e conquistas.
No Brasil acontece justamente ao contrário, os verdadeiros torcedores preferem assistir os jogos em sua casa ou nos bares, onde de certa forma ele está livre da violência entre torcidas, alguns estádios não oferecem conforto, os ingressos custam um absurdo, a proibição de bebidas nos estádios, o horário das partidas e o principal, os jogos são de baixo nível técnico devido aos poucos jogadores de qualidade no nosso futebol, onde os clubes estarem enfiados num mar de dívidas que, inviabilizam qualquer tipo de contratação de um jogador de qualidade.
Os clubes mandantes reclamam das suas partidas serem transmitidas para o próprio estado, mas, a televisão pagou para esses mesmos clubes o direito de transmitir que, pelo sim pelo não, foi acordado entre as partes envolvidas, inclusive a maioria das equipes recebe antecipadamente essa receita, mas pelo fato de possuir muitos débitos, acabam por usar esse dinheiro somente para pagar suas obrigações.
Mas com todos esses pontos negativos, na minha vivência como torcedor de ir ao estádio, só assisto aos jogos do ABC pela televisão quando ele joga fora, mas, quando é aqui em Natal, eu vou a todos, a emoção vivida dentro de um estádio de futebol é incomparável, no momento do gol a gente abraça quem nunca nem viu na vida, sente o calor do jogo, fica angustiado, nervoso, chama palavrões que não merecem ser escritos aqui, enfim, nós mudamos completamente nossos perfis quando estamos assistindo aos jogos e o legal é que, nos verdadeiros torcedores, independente do resultado, voltamos a realidade e saímos daquele estágio de transe que nos dominou durante os 90 minutos ou mais de um jogo de futebol.

Um comentário:

  1. é isso aí canhoto...
    eu ainda credito o baixo nível técnico de nossos clubes às negociações estranhas que ocorrem, onde um jogador rejeitado, que estava em um time rebaixado, é contratado a peso de ouro. enfim, além de clubes como os nossos arrecadarem pouco, ainda têm que perder parte dessa arrecadação pra empresários que, sa veses, são diretores dos próprios clubes. .FALOU EDUARDO.

    ResponderExcluir