Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Futebol 2013 no RN

Começou a temporada 2013 para o futebol potiguar, com o campeonato estadual realizando sua rodada inaugural, infelizmente marcada pela morte do jogador do Potiguar de Mossoró, Neto Maranhão na semana passada, vítima de ataque cardíaco enquanto treinava no clube.

Nessa primeira fase do campeonato, ABC e América não participam, devido aos dois estarem disputando a Copa do Nordeste, que começa no próximo sábado (19/01).

Nas últimas semanas, o que dominou os noticiários foram as contratações por parte do América, dos ex-alvinegros: Cascata, Jérson e Renatinho Potiguar. Enquanto isso, fomentando ainda mais a “guerra de bastidores” o alvinegro, contratou o jogador Júnior Xuxa, ex-América.

De um modo geral, encaro com naturalidade essas transferências, afinal, como postei anteriormente, os jogadores precisam trabalhar. No caso específico do ABC, a equipe não demonstrou nenhum interesse em manter no seu elenco os referidos jogadores, então, os mesmo estão liberados para jogar em qualquer time.

Sei que é muito cedo, porém, me dou o direito de palpitar sobre o possível campeão do estadual 2013. Não vejo ainda os times do interior e o Alecrim com condições de serem campeões, e analisando superficialmente os dois elencos de ABC e América, na teoria, o time de vermelho está mais arrumado, e com mais condições de ser campeão, mas isso é no campo teórico, vamos ver com a bola rolando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário