Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mais um aumento

Está por vir, ainda não confirmado, mas, onde há fumaça há fogo, mais um aumento que influenciará nosso orçamento, já bastante combalido pelos altos impostos embutidos nos produtos e serviços que utilizamos em nosso dia a dia.

A Petrobras solicita um reajuste nos preços da gasolina 7% e do diesel 5% como forma de garantir os projetos previsto em seu plano de negócios. Segundo a empresa, mesmo com esse aumento, ainda assim não acabaria a defasagem de preços dos combustíveis vendidos pelas refinarias da empresa em relação ao mercado internacional, mas garantiria a manutenção dos projetos e investimentos tais como as refinarias Premium no Nordeste e a segunda fase da Comperj, no Rio de Janeiro.

Todos esses projetos que a empresa alega, são projetos que se por acaso não saírem, repercutirá negativamente no cenário político, taí a explicação para tanto interesse em aumentar os preços. Com esses aumentos a Petrobras engordaria seu caixa algo em torno dos R$ 600 milhões, para a alegria de poucos. Como sempre, os interesses individuais prevalecem aos interesses coletivos, então, todos deveriam boicotar os postos Petrobras e aqueles que acompanharem o reajuste.

Sei que é muito complicado não utilizar os nossos carros, devido ao fraco serviço oferecido de transporte coletivos, mas, podemos pensar em alternativas que minimizassem a utilização dos automóveis, como por exemplo a “CARONA SOLIDÁRIA”, onde uma vez por semana, alguém conduziria passageiros para o trabalho, e assim sucessivamente.

Outra consequência desse aumentos, em aumentando os preços do diesel, com certeza viria o aumento das passagens dos ônibus, dificultando e diminuindo ainda mais o ganho real dos salários daqueles que precisam utilizar esse precário serviço público.

Que Deus nos proteja, porque se dependermos dos nossos governantes viveremos em um eterno calvário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário