Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Essa eu quero sentir no bolso

Qualquer ação governista que sirva para minimizar as nossas despesas fixas será sempre bem vinda, como por exemplo a lei sancionada pela presidente Dilma Roussef, que permite baratear a conta de luz em 20%.

Tá tudo muito bem, tá tudo muito bom, mas realmente, na prática essa eu quero sentir no bolso. Num cenário em que os reservatórios estão com seus níveis muito abaixo do normal, os constantes apagões e um sistema de transmissão com falhas, é muito “estranho” o governo autorizar essa redução.

Na prática, o que está faltando são investimentos no setor elétrico, onde muito se fala em aproveitar a luz do sol, através da utilização dos painéis solares, porém, como nossos governantes, até agora não vislumbraram algo que os conceda privilégios com a utilização dessa forma de obter energia, ficamos a mercê de construções de usinas hidrelétricas hiper faturadas, pra delírio de uns poucos e que o restante da população fique às escuras e pagando caro por um serviço que deveria sem feito pelo estado.

Como forma de tentar nos cegar, lançam uma cortina de fumaça tentando encobrir à atual situação energética do país.

A lei permite, mas será que obrigará as concessionárias de energia a cumprirem?

Então, nos cabe esperar que essa lei, seja posta em prática e não fique apenas no papel para ser apenas lida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário