Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Atendimento ou Descaso

Não somente eu, mas todas as pessoas que enfrentam filas em bancos, lojas de departamentos, em suma, naquele momento que precisamos desses estabelecimentos para pagar algo ou um atendimento personalizado, afinal, somos clientes e queremos no mínimo um atendimento de respeito, porém, acontecem algumas situações que descrevo abaixo.

Tão logo chegamos ao estabelecimento, observamos que o layout nos agrada, afinal, eles disponibilizam vários pontos de atendimento, porém, o instrumento principal, que são os profissionais que irão nos atender, são em quantidades muito inferiores, é a partir daí, que começa a falta de respeito conosco.

Com a quantidade de profissionais que não atendem a demanda, logo ocorrem os primeiros sinais de descontentamento das pessoas que estão na fila, ora, será que os gestores dessas empresas gostariam de receber o tratamento que eles nos concedem?

Outra coisa, e quando existe uma quantidade significativa de atendentes, eles estão exercendo atividades internas, mais uma situação de descaso. Se for pra executar tarefas internas, que fiquem em um local que não sejam visualizados, dessa forma, evitariam receber reclamações.

Outra situação que acho um descaso é quando marcamos uma consulta médica na qual esse médico atende por hora marcada. Que eu saiba se é atendimento por hora marcada, seja qual for o profissional que irá nos atender, tem que chegar ao local momentos antes do horário que foi marcado o primeiro cliente, mas, acontece ao contrário, os médicos chegam uma, duas horas atrasado, acontecendo o efeito dominó, aonde quem chegou cedo para ser atendido, será atendido tarde e quem chegou por último só Deus sabe se ele será atendido naquele dia marcado.

E a coisa piora quando necessitamos dos serviços públicos, aí que o descaso é maior. Num cenário que os servidores trabalham num desânimo total, falta de interesse e preguiça tudo isso sendo descarregado em quem não tem nada a ver com a situação, querendo apenas ter um atendimento digno. E ainda colocam em lugares visíveis da repartição o aviso que, se forem desrespeitados dentro do ambiente de trabalho, a pessoa que cometeu tal ato poderá ser presa.

Será que eles também não mereciam uma punição por não prestar um serviço no mínimo adequado ao público?

Nenhum comentário:

Postar um comentário