Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Prostituição legalizada

No Brasil a prostituição não é crime, as mulheres e os homens que o praticam estão praticando um ato legalizado, o que é ilegal são as casas de prostituição, principalmente na figura do cafetão e cafetina.

Só mesmo no Brasil que, as casas de prostituição são consideradas ilegais e mesmo assim funcionam. Se funcionam, alguém está permitindo, alguém está recebendo propina para ficar cego, surdo e mudo. Desta forma, fica evidenciado o crime de corrupção policial ou de quem quer regule o funcionamento desses estabelecimentos.

Visando melhorar esse quadro, é que o ex BBB e agora deputado federal Jean Wyllys, é o autor de um projeto de lei que regulamenta as casas de prostituição, principalmente pela proximidade de dois grandes eventos esportivos que irão acontecer no país.

A intenção dele é que, com a regulamentação, o governo possa controlar de uma forma mais rígida, recolhendo impostos, fiscalizá-las, levar políticas públicas de saúde para as mulheres e homens.

Sei que alguém poderá discordar do deputado, ressaltando que o governo deveria dar condições a essas pessoas para trabalharem em algo “digno”, mas, essas pessoas que já estão se prostituindo, ganham muito mais do que muitos profissionais que estudaram e se esforçaram para conseguir um canudo. É claro que a maioria não consegue ganhar tanto dinheiro e vivem a mercê dos cafetões, assim como, existem aquelas que utilizam seus ganhos estudando em instituições superiores, usam roupas de marca e etc.

A iniciativa do deputado é louvável, mas, como tudo no Brasil funciona na base dos interesses individuais em detrimento do coletivo, é bem provável que uns poucos terão os lucros com esse projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário