Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Utopia?

Movido por um sentimento até certo ponto utópico, diante do atual cenário do futebol do RN, creio que é chegada a hora dos grandes torcedores de ABC e de América sentarem à mesa para dirimir sobre os últimos fatos ocorridos.

E a partir daí, colocarem suas ideias num papel e principalmente pôr em prática ações que viabilizem a aproximação das duas diretorias, em prol do sucesso do futebol do RN. Pois do jeito que está, a coisa tende a piorar cada vez mais, afinal, até onde eu sei, sempre houve um sentimento de respeito mútuo entre as presidências, porque somente agora, a coisa está desbancando pra violência?

Que exista a rivalidade, pois sem ela, especificamente nesse caso, não existe futebol. Que exista a rivalidade apenas dentro de campo entre os jogadores, cada um procurando obter os louros das vitórias, sem que haja nenhuma interferência externa, principalmente de onde deveria partir o exemplo, que é dos seus mandatários.

Restringindo-me somente ao RN, ABC e América podem sim caminhar juntos, cada um buscando o melhor pra si, de uma forma saudável, sem agressões mútuas, sem desdém, aonde chegamos ao ponto de ambos os presidentes reforçarem a possibilidade de jogos de torcida única.

Não existe futebol sem torcida pró e contra, o espaço é democrático, cabendo apenas aqueles que querem realmente torcer por suas equipes e não por aqueles que vão somente empenhados em violentar, em bagunçar, muitas vezes apoiados pelos próprios clubes.

É querer demais ver um dia sentados lado a lado os dois presidentes dos dois maiores clubes do RN? Seja no Frasqueirão, seja na Arena do Dragão, assim como fazem os presidentes dos grandes clubes europeus que, mostrando um sentimento altamente esportivo e isentos de qualquer forma de desrespeito, conseguem sentar-se lado a lado. Como no futebol pode haver vencedores e vencidos, ao término da partida, cumprimentam-se, e cada um segue seu caminho como se tudo tivesse terminado ali, com o apito final do árbitro.

Mas como sou muito cético com relação as aparências, creio que, os atuais presidentes do ABC e América, agem dessa forma somente para quem que ver, porém, se encontram fora dos flashes e das câmeras de tv, e aí tomam suas cachaças finas ou seus Chivas Regall, Jack Daniels 18 ou 21 anos e ficam sorrindo das atitudes daqueles que se deixam levar por suas ações e palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário