Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Não foi um clássico.

Com relação as tristes e vergonhosas cenas de violência protagonizadas pelos jogadores de ABC e de América, dos irresponsáveis seguranças do ABC que não tinham nada que adentrar ao campo para bater nos atletas do América, e da torcida que jogou vários objetos dentro de campo, vou escrever o que eu acho, tentarei ser imparcial, afinal, os dois lados tem seus percentuais de culpa no ocorrido.

Com relação ao América, o principal responsável pelas últimas ações que não condizem com o lado bom do futebol, se chama Alex Padang,  esse que se diz “presidente” de um clube como o América, vem ultimamente, com suas ações na forma de palavras, só fomentar a violência entre as torcidas, nos próprios jogadores e em todos os envolvidos direto ou indiretamente no clássico. Esse tipo de presidente com esse comportamento deve ser banido do futebol, porém, meia dúzia de seis apoiam as atitudes desse cara, que só quer ver o circo pegar fogo e depois se aproveitar da situação por ele provocada para ganhar espaço.

Pelo lado do ABC, lhe imputo a falta de preparo dos seus seguranças que, não tinham nada que adentrar ao campo para espancar os jogadores adversários, um péssimo exemplo, esses também deveriam ser punidos severamente pelo clube, como forma de demonstrar autoridade.

E finalmente a torcida, aí eu coloco aqueles marginais fantasiados de torcedores, que na maioria das vezes são apoiados pelos próprios clubes, com a doação de ingressos gratuitos e que nesse caso, estimuladas pelas atitudes das duas diretorias, se reflete nas ações que explodem nas arquibancadas e terminam fora do estádio com ações de vandalismo, pancadaria, quebra quebra e mortes.

Espero que a justiça desportiva puna as duas equipes de maneira dura, o ABC por não garantir a segurança dentro do seu estádio e o América, por praticar o anti jogo, afinal, provocar a expulsão de um atleta para que o número de atletas em campo chegasse ao número de 6 é ou não é um ato passível de punição.

Já está mais do que na hora do Sr. Presidente do América começar a ser visto com outros olhos pelas autoridades desportivas no nosso estado, e porque não, daqueles torcedores conscientes, afinal, com seus discursos recheados de falsidade, maldade, arrogância, enfim, enfatizando a rivalidade, que sempre foi bem disputado fora de campo por seus mandatários, nesses anos em que o então presidente ficou à frente, está levando a rivalidade para o lado negativo.

Quem não lembra da tentativa feita pelo atual presidente do América, quando ofereceu dinheiro para o Nacional de Patos ganhar do ABC, na disputa da série C de 2007? Numa situação em que as duas equipes nem disputava a mesma série. Um ato vergonho e no mínimo passível de repúdio por aqueles que fazem o futebol do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário