Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Balanço Final

ABC

Ao final da temporada 2012 para o ABC, na qual considerei fraca, devido aos resultados não obtidos com o poder de investimento que o clube anunciou no começo do ano, que girava em torno de R$ 12 milhões. Pra onde foi esse dinheiro?

Alguns pontos que destaco na temporada:

- A desclassificação de forma ridícula na Copa do Brasil para o Vitória, onde o ABC fez 2 x 0 e no final da partida sofreu a virada pra 3 x 2. Ridículo. Aqui na minha opinião, começaram os problemas internos que culminaram com a perda do campeonato potiguar.

- A perda do campeonato estadual que estava praticamente ganho.

- Ao elevado número de erros nas contratações, coisa inadmissível num clube que teve o aporte financeiro e que utilizou de forma errada, podendo até, respingar na temporada 2013. Contrataram tanto jogador que, alguns não chegaram a jogar pelo menos uma partida.

- E finalmente, a fraca participação na Série B, onde era notória a falta de qualidade técnica na maioria dos jogadores. Só não caiu, porque alguns clubes conseguiram ser pior do que o ABC.

- Sim, ia me esquecendo, o ponto positivo do ano de 2012? A manutenção na série B 2013 aos trancos e barrancos, vindo através de um jogo “espetacular”.

Com todo esse cenário apresentado, espero que em 2013, o então presidente ou o novo consigam colocar o ABC nos trilhos das vitórias, tal qual em 2010 e 2011 e que repensem a forma de contratar, aqui cabe a contratação de um profissional imbuído em apenas ajudar a equipe, para que não haja tantos erros, afinal, como qualquer clube com poder de investimento que o ABC informa, comparando com alguns clubes do Norte e Nordeste, é inconcebível haver tantos erros, gerando as dificuldades financeiras declaradas ao final da temporada e que temo pelas consequências que possam acontecer em 2013.

A série B em 2013 será mais difícil, com a queda de clubes com alto poder de investimento e teoricamente, eu disse, teoricamente, terão grandes chances de ascender novamente a série A. Com isso, a diretoria do ABC tem por obrigação qualificar e não quantificar o seu elenco, com pensamento de formar uma equipa pra subir pra série A e não pra se manter na série B, pois, poderá diante das outras equipes conseguir ser a pior.

Pensar grande e projetar ações ambiciosas, no bom sentido, é condição sine qua non para se obter o sucesso, que a diretoria do ABC pense e ponha isso em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário