Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Direitos humanos são para humanos direitos

Sou contra qualquer tipo de violência contra pessoas, porém, acredito que os direitos humanos sejam aplicados aos humanos direitos e não a bandidos.

Infelizmente estamos presenciando nos últimos dias assassinatos de policiais exercendo seu trabalho, cumprindo um dever legal, tentando colocar atrás das grades os marginais que a cada dia, parece que estão ficando mais audaciosos nas suas ações.

O que me deixa mais indignado é a forma como os direitos humanos tratam desse assunto, pois, na maioria das vezes, eles preferem criticar a forma como os policiais efetuaram as operações, ao invés de tornarem as instituições de segurança pública forte, eficaz e moderna.

Quero ver se as famílias desses policiais mortos tiveram alguma visita dos que fazem os direitos humanos? Se fosse ao contrário, os policiais que estiveram na operação e tivessem eliminado os marginais, seriam tirados das ruas, responderiam a processo e seriam penalizados nos rigores das leis.

Enquanto isso, aproveitando-se de políticas públicas de segurança ineficientes, os marginais se organizam cada vez mais, se armam cada vez mais, se infiltram nos três poderes, conseguem contratar os melhores advogados do país, que chegam ao ponto de usar como defesa, alegando que seu cliente matou porque estava sendo manipulado por forças malignas dentre outros absurdos, pois, acham brechas nas leis e assim sabem que não sofrerão nenhum tipo de penalidade.

Como o nome diz, Direitos Humanos são pra todas as pessoas, inclusive para aquelas que estão à margem da lei, porém, quando o indivíduo obteve todas as chances oferecidas e mesmo assim ainda continua cometendo crimes, esse indivíduo tem que ser retirado do âmbito social e colocado em instituições de segurança máxima, e dele retirado a maior quantidade de mordomias possíveis dentro da prisão.

Minhas condolências as famílias de todos os policias mortos exercendo ou não o seu serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário