Total de visualizações de página

domingo, 28 de outubro de 2012

Novos Mercados

Vou restringir-me apenas ao futebol do RN, principalmente o ABC, mas, o assunto pode ser discutido de uma maneira mais ampla.

Diante das últimas contratações feitas pelo ABC, está mais do que na hora da futura diretoria do ABC, pensar em investir em outros mercados e não priorizar o já saturado e inflacionado mercado paulista.

Expandir as fronteiras seria uma boa saída, pois, a economia brasileira está num momento propício, contribuindo para que os jogadores, ressalto principalmente os que jogam na América Latina e África pudessem ser adquiridos.

É claro que por trás de tudo isso, existem entraves que podem dificultar as negociações, emissões de passaportes, taxas e mais taxas, confiabilidade nem sempre alta dos empresários e observadores.

O ABC poderia contratar um profissional remunerado e imbuído de apenas servir a equipe e não aos seus interesses e de outros, que pudesse viajar e o observar de uma forma mais ampla as qualidades, os defeitos, as relações interpessoais, a convivência externa desse(s) jogador(es) que possam ser pretendidos, não basta apenas considerar um jogo, um lance e sim toda uma temporada anterior e atual desse(s) jogador(es), os números finais seriam repassados à diretoria de futebol do clube. E aí, vem a análise, a interpretação e as conclusões.

Com essa nova mentalidade de trabalho, os velhos vícios adquiridos com as contratações ficariam pra traz e o clube poderia conseguir seus objetivos, e os riscos com contratações erradas e caras para a realidade do clube seriam evitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário