Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Crianças

Vou iniciar com:

“Vinde a mim as criancinhas, deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos declaro: quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará. (Lucas 18 15:17).

Sabemos que existem muitas crianças passando por enormes dificuldades seja por doenças, fome, abandono, das mais variadas formas de violência e que convivem em ambientes hostis sem paz e alegria.

Praticamente todos os dias somos somos surpreendidos de forma triste e melancólica com imagens que nos mostram crianças esquálidas decorrentes da miséria, não vou me deter nem ao cenário mundial, no nosso próprio país essa realidade está muito próxima de nós. Outra realidade que temos visto é a dificuldade de convivência social das crianças portadoras de deficiência, seja qual for o tipo.

Que culpa tem uma criança se foi acometida pelo vírus da AIDS em  ainda na barriga da mãe em decorrência da irresponsabilidade dos pais?

Que culpa tem uma criança se nasceu com alguma deficiência em decorrência da irresponsabilidade da mãe, quando a mesma fumava, bebia ou se drogava?

Alguém pode achar: mas só comenta das dificuldades encontradas e passadas pelas crianças? Aí eu respondo: Eu ia falar daquelas que possuem uma vida condizente? De pais responsáveis? Claro que não, a minha bandeira é m prol das crianças que estão à margem da sociedade, elas não merecem ser penalizadas pela falta principalmente dos pais, depois do estado que deixa de cumprir com suas obrigações com escola, saúde, alimentação e segurança.

Finalizando, como todos nós temos o nosso lado criança, acho salutar disponibilizar um pensamento que nos remeta aos nossos tempos de criança e ao mesmo tempo quero homenagear essas criaturinhas que nos fazem, pelo menos pra mim tão bem, é tanto que desejo mais uns três, não sei se Rejane Miranda vai curtir mas....

"De repente me lembrei dos meus antigos brinquedos
que ficaram esquecidos na memória
Mas não posso resgata-los.
Saudades
Queria voltar a ser criança como vocês e
poder brincar à maneira como vocês brincam.
Devido a evolução do ser humano, não dá e
Fico com aquela sensação de não querer ter crescido.

As minhas filhas Maria Clara e Larisse Melo (ainda é criança), minha afilhada Cecília, meu afilhado João Vitor, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário