Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

É tudo pose

Como mencionei no post “Beijo da Morte” relacionado a grande tragédia nacional ocorrida na cidade de Santa Maria, na Boite Kiss, quando um incêndio proporcionado por uma irresponsabilidade de um dos componentes da banda que se apresentava no local, vitimou mais de 200 jovens.

Foi preciso uma tragédia desse porte para que, logo após, o poder público entrasse em campo e com a pose que lhe é peculiar, mostrando que estão realmente preocupados com a segurança daqueles que frequentam, foram fazer uma vistoria as casas noturnas espalhadas pelo Brasil. Especificamente aqui em nossa capital, os órgãos de controle não sabiam nem a quantidades de casas que estão funcionando, um absurdo.

E mesmo assim, com essa vistoria, já constataram que todas as casas, não estão em conformidade com os dispositivos de segurança, e mesmo assim, os donos das referidas casas noturnas continuam a promover suas festas, pensando único e exclusivamente no seu bolso e não estando nem aí para a segurança daqueles que frequentam seus “forno micro-ondas”.

Vou reforçar mais uma vez, não dou uma semana pós tragédia para que, tudo seja esquecido e a sujeira empurrada para debaixo do tapete da omissão e da conivência.

Qual a dificuldade dos órgãos que expedem os alvarás de funcionamento serem mais rigorosos com aquelas casas que não estão atendendo as normas de segurança?

Qual a dificuldade dos órgãos que fazem a vistoria desses estabelecimentos, assim que, comprovarem a não observância dos quesitos de segurança, lacrar o estabelecimento até que todas as normas de segurança sejam atendidas?

São muitas as perguntas, porém, nenhuma são as respostas.

Enquanto isso as pessoas, que frequentam, estão a mercê do “isso não vai acontecer aqui”, e espero que nunca aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário