Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A bola do ABC

Após uma belíssima vitória sobre o Ceará por 3x0, o ABC ressurgiu das cinzas e conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa Nordeste, onde vai enfrentar o ASA, de Arapiraca, em duas partidas de ida e volta, onde o ABC jogará a segunda partida no Frasqueirão.

Somente o futebol pode nos mostrar o quão é surpreendente, quem poderia imaginar que, há dois jogos atrás, o ABC estava praticamente fora do campeonato, e após três vitórias, diga-se de passagem, convincentes no aspecto técnico e tático conseguiu reverter uma situação que era de ser o lanterna do grupo, para conseguir a classificação como primeiro da chave.

Mesmo assim, é preciso que seja mantido aquele velho discurso politicamente correto que, a equipe precisa manter o foco e não ache que já ganhou tudo. Se faz necessário agora que, a equipe mantenha principalmente o futebol mostrado nas três últimas partidas, e os seus jogadores também mantenham o padrão de jogo, onde, todos os setores do time funcionaram muito bem.

Com a entrada de Júnior Xuxa, aqui abro um parênteses. Ele na minha opinião nesses dois jogos feitos pelo ABC, conseguiu mostrar mais bola do que no período em que jogou pelo América, onde, o mesmo vai pra cima dos seus marcadores, volta para auxiliar na marcação, não reclama tanto com os árbitros, somente querendo jogar seu bom futebol e ao lado de Jean Carioca, conseguiram dar a equipe mais leveza e qualidade no toque de bola, mais criativa e mais rápida nas saídas para o ataque, contando também com as boas atuações dos alas Renato e Alexandre que a todo momento chegam com facilidade ao ataque. O que ainda pode ser melhorado são as finalizações, principalmente com Rodrigo Silva.

Creio que Givanildo encontrou o time ideal, e agora, poderia tentar minimizar aquelas ligações diretas entre a defesa e o ataque com orientações para todos os jogadores, tentarem aparecer e receber as bolas e acima de tudo, procurar manter a posse de bola o maior tempo possível, pois, enquanto a bola estiver nos pés dos jogadores do ABC, maiores serão as probabilidades de gol.

Que a bola do ABC continue cheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário